top of page

A Lenda do Palhaço do Coqueiro é um projeto musical que busca ritmar poesias que de forma geral entoam fatores culturais e locais históricos lembrando sempre dos ambientes sofridos por abalos naturais ou políticos.

 

Seu nome é retrato da lenda urbana que habita o bairro do Janga, em Paulista-PE. E, como se trata de um retrato poético-rítmico regional e, o grupo em sua maioria reside no local, dali uma forma de cravar as raízes de vida da banda,

divagando no retrato regional visto em primeira pessoa, concepções locais e visões poéticas de lugares como o antes considerado bairro praiano e de veraneio Janga, as visões culturais de Recife a Olinda e alusões de ícones

carnavalescos como o papangu, os ritmos do maracatu, ciranda, coco, samba, rock e afins.

 

O primeiro passo dado pelo grupo foi mostrar seu produto gravado e mixado através de vídeo, publicado na página do oficial do Facebook da banda tendo boa receptividade do público inicial, tendo um alcance de aproximadamente 2.500 pessoas com apenas 2 dias de lançamento.

Dentre o público citado, o músico e compositor Fred Andrade, elogiou o projeto e mistura com riffs e seu peso dentro do estilo regionalista.

 

A Lenda do Palhaço do Coqueiro vive em processo de criação, além disso, no momento está concluindo seu primeiro CD que será composto do seu primeiro EP mais cinco músicas, totalizando dez, todas autorais.

 

Integrantes:

 

Almir Negrinho - Voz e Percussão

Berg Dkc - Bateria

Paulo D'água - Percussão

Rogério Urbano - Voz e Guitarra

Rodrigo Jangaman - Voz e Guitarra

Thiago Marques - Voz e Contrabaixo.

 

A Lenda do Palhaço do Coqueiro

bottom of page